Receitas Da Cris

Créditos: Receitas Da Cris
Legenda: Pãozinho Recheado: Aprendi a Fazer o Melhor Pãozinho com Frango e Catupiry

Por Frederico Henriques
Publicado em 13/6/2025 às 05h00
Publicidade

Pãozinho Recheado: Aprendi a Fazer o Melhor Pãozinho com Frango e Catupiry

Pãozinho Recheado: Descubra como fazer esse lanche delicioso com frango e catupiry, ideal para qualquer ocasião!

Preparo: 90 min.
Rendimento: 16
Fração: 16
87 Votos

Ingredientes

Publicidade

Modo de Preparo

  1. Aqueça a mistura de leite e água até morna, e adicione o fermento, açúcar, óleo e sal. Misture bem antes de adicionar a farinha aos poucos até formar uma massa homogênea.
  2. Transfira a massa para a bancada enfarinhada e sove até que fique lisa e não grude nas mãos. Deixe descansar coberta com um pano limpo por 20 minutos.
  3. Cozinhe o frango temperado na panela de pressão por 20 minutos. Desfie o frango e refogue com cebola, alho, tomate e o restante dos temperos. Reserve para esfriar.
  4. Divida a massa em bolinhas do tamanho da palma da mão. Abra cada bolinha, recheie com catupiri e frango, e feche bem. Coloque em formas untadas.
  5. Pincele com gema de ovo e polvilhe orégano. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 30 minutos ou até dourar.
Publicidade

Curiosidades

Se você deseja dar um toque especial à receita de pão recheado, considere adicionar ervas finas ao recheio. Isso não só eleva o sabor, mas também traz frescor ao prato. Experimente orégano, tomilho ou até mesmo manjericão para um sabor adicional.

Não hesite em substituir o catupiri por um queijo de sua preferência. Queijos como cheddar ou queijo minas podem ser uma excelente alternativa e farão com que o recheio fique ainda mais cremoso e saboroso.

Outra dica valiosa é deixar a massa crescer em um local aquecido. Você pode pré-aquecer o forno por alguns minutos e depois desligá-lo, deixando a porta entreaberta. Isso cria um ambiente ideal para que a massa dobre de volume rapidamente.

Referência: Receitas Da Cris


Anteriores

0 Comentários
Gostou do artigo? Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *