Como fazer Receita de Joelho de Porco na Panela de Pressão?

Como fazer Receita de Joelho de Porco na Panela de Pressão?

Home » Como fazer Receita de Joelho de Porco na Panela de Pressão?

Como fazer Receita de Joelho de Porco na Panela de Pressão?

Agora vamos separar os Ingredientes para fazer uma das melhores "Receita de Joelho de Porco na Panela de Pressão". Claro que você já deve ter provado receitas como esta e se quiser fazer esta deliciosa Receita de Joelho de Porco na Panela de Pressão sem medo de dar errado acompanhe o passo a passo.

Receita de Joelho de Porco na Panela de Pressão
Joelho de Porco
Imagem: Reprodução | Divulgação
PREPARO 150 Minutos
SERVE 4 Porções
FAVORITOS 559
CHEFF Receita De

Publicidade

Veja Como fazer Receita de Joelho de Porco na Panela de Pressão?

Hoje temos por aqui Receita de Joelho de Porco na Panela de Pressão que a Chef Receita De vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 150 minutos esta maravilha de receita da categoria Almoço para seus convidados. A receita pode render até 4 porções e é bem simples de fazer.


Publicidade

O joelho de porco na panela de pressão é uma receita irresistível que traz à mesa todo o sabor e suculência dessa carne suína. Preparado de maneira prática e rápida, é uma opção perfeita para surpreender seus convidados com um prato cheio de sabores marcantes.

Essa receita começa com a escolha de um bom joelho de porco, que pode ser encontrado em açougues ou supermercados. O joelho é uma parte da carne suína conhecida pela sua riqueza em colágeno, o que resulta em uma textura macia e suculenta após o cozimento adequado.

Para iniciar o preparo, é importante temperar o joelho de porco com uma combinação de especiarias que irá realçar seu sabor. Uma sugestão é utilizar páprica defumada, cominho em pó, sal e pimenta-do-reino, criando uma harmonia de sabores que vai transformar essa carne em um prato irresistível.

A panela de pressão é a grande aliada nessa receita, proporcionando uma cocção rápida e eficiente. Após dourar o joelho de porco em um pouco de óleo vegetal, adicione cebolas cortadas em rodelas e alho picado para refogar junto com a carne. Esse passo é importante para intensificar os sabores e aromas.

Com os ingredientes preparados, é hora de adicionar líquido à panela. Você pode optar por utilizar caldo de carne ou simplesmente água, o suficiente para cobrir o joelho de porco. O líquido contribui para a suculência da carne e também para o sabor do molho resultante.

Em seguida, basta fechar a panela de pressão e deixar cozinhar por aproximadamente 40 minutos em fogo médio-alto. É importante seguir as instruções da sua panela de pressão para garantir um cozimento seguro e eficiente.

Após o tempo de cozimento, desligue o fogo e aguarde a pressão sair naturalmente antes de abrir a panela. Nesse momento, um aroma delicioso irá invadir a sua cozinha, deixando todos ansiosos para saborear essa maravilha.

O joelho de porco estará macio, suculento e pronto para ser servido. Você pode optar por fatiar a carne e servir acompanhada de molho barbecue, chucrute e batatas cozidas ou purê. O contraste entre a carne tenra, o molho saboroso e os acompanhamentos é uma verdadeira festa para o paladar.

Essa receita de joelho de porco na panela de pressão é uma ótima opção para aqueles momentos em que você deseja preparar um prato especial, mas com praticidade. Além disso, é uma oportunidade de explorar novos sabores e texturas, encantando a todos com a intensidade e suculência dessa carne suína.

Experimente essa receita e desfrute de uma verdadeira experiência gastronômica com o joelho de porco na panela de pressão. Delicie-se com os sabores marcantes e deixe-se levar por essa explosão de sabor em cada mordida. Bom apetite!

Ingredientes


  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 joelho de porco (aproximadamente 1,5 kg)
  • 1 litro de caldo de carne ou água
  • 1 colher de sopa de páprica defumada
  • 2 folhas de louro
  • 1 colher de chá de cominho em pó
  • Óleo vegetal para dourar
  • 2 cebolas médias, cortadas em rodelas
  • 4 dentes de alho, picados

Publicidade

Publicidade


Passo a Passo


  • 1 Passo
    Lave bem o joelho de porco e retire eventuais pelos restantes. Tempere-o com sal, pimenta-do-reino, páprica defumada e cominho em pó. Massageie os temperos na carne para que fiquem bem distribuídos.
  • 2 Passo
    Em uma panela de pressão, aqueça um pouco de óleo vegetal em fogo médio. Adicione o joelho de porco e doure-o por todos os lados, garantindo que fique bem selado.
  • 3 Passo
    Adicione as cebolas e o alho na panela e refogue por alguns minutos, até que fiquem levemente dourados.
  • 4 Passo
    Acrescente as folhas de louro e o caldo de carne ou água suficiente para cobrir o joelho de porco.
  • 5 Passo
    Feche a panela de pressão e deixe cozinhar em fogo médio-alto por aproximadamente 40 minutos, ou siga as instruções da sua panela de pressão.
  • 6 Passo
    Após o tempo de cozimento, desligue o fogo e deixe a pressão da panela sair naturalmente antes de abrir.
  • 7 Passo
    Retire o joelho de porco da panela e coloque-o em uma assadeira. Se preferir, você pode finalizar assando no forno por cerca de 20 minutos a 200°C para deixar a pele mais crocante.
  • 8
    Fatie o joelho de porco e sirva acompanhado de molho barbecue, chucrute e batatas cozidas ou purê.

Publicidade

Sites Parceiros
Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL